O Brasil vai receber, neste sábado (12), uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para fabricação de vacinas contra Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O material vai permitir a continuidade da produção e a entrega dos imunizantes da Astrazeneca/Oxford até 10 de julho, como previsto no Plano Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.
De acordo com a Fiocruz, mais informações sobre a chegada desta carga serão anunciadas até o final da semana. A Fundação informou, ainda, que “aguarda a confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior a de disponibilização do insumo”.
Trabalhadores invisíveis: estudo da Fiocruz analisa condições de trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia
Mais 2,3 milhões de doses da Pfizer serão distribuídas para o Brasil
As entregas de doses de vacina ocorrerão em duas remessas, a partir desta semana. No caso, às sextas-feiras serão para o Rio de Janeiro, enquanto aos sábados, para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde os imunizantes serão distribuídos aos demais estados do País.
O plano de distribuição da vacina é revisado semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios. A medida observa as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.
Continue Lendo
Reportagem:
Marquezan é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), atuou como âncora de jornal radiofônico e locutor de programa musical. Passou por estágios na Agência Brasil e na Rádio Nacional, da EBC. Repórter da Agência do Rádio desde 2016, acompanha as movimentações do Legislativo no Congresso Nacional.
Edição:
Jornalista há 20 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu a profissão em importantes órgãos, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, entre outros.
Edição de áudio:
Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.
Receba nossos conteúdos em primeira mão.