20.8 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024

Cursos de formação de agentes de segurança pública poderão incluir libras

Rio de JaneiroCursos de formação de agentes de segurança pública poderão incluir libras

Cursos de formação de agentes de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro poderão incluir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) na grade curricular. É o que propõe a Lei 9.674/22, de autoria do deputado Renato Zaca (PL), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada na edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (09/05).

O objetivo é oferecer melhor atendimento ao público com deficiência auditiva e de fala. Por se tratar de lei autorizativa, sua implementação está sujeita à deliberação da administração pública. O texto especifica que os órgãos de segurança pública, através de suas secretarias, poderão firmar convênios com instituições devidamente reconhecidas para o treinamento e capacitação dos futuros servidores.

“Com a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no curso de formação, iremos capacitar os agentes de segurança pública para melhor atender, socorrer e orientar o público com deficiência auditiva que tanto sofre por não ser compreendido por grande parte da população”, afirma o autor

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles