Defesa Civil atende 350 solicitações após chuvas fortes no Rio de Janeiro

Diário Carioca

A Subsecretaria de Defesa Civil, integrada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou o atendimento de 350 ocorrências em 32 horas após as fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro, que começaram na noite da última quarta-feira (14/02).

Desse quantitativo, 182 eram urgentes. O órgão registrou 770 solicitações emergenciais e preventivas de 22h do dia 14 até a manhã desta sexta-feira (16).

As situações críticas envolveram 41 residências interditadas na comunidade do Parque Everest, em Inhaúma; o desabamento de um muro divisório de três residências em Quintino; de uma estrutura em Cascadura; vistoria em um imóvel de Campo Grande; uma casa em Guaratiba e uma árvore que caiu em cima de uma laje em Bonsucesso. Ao todo, quatro pessoas morreram nos incidentes e três ficaram feridas.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), 150 ocorrências sobre mobilidade foram registradas. Há 51 pendências, entre quedas de árvores, postes e estruturas de alvenaria; afundamentos de pista, deslizamentos e alagamentos.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca