A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj aprovou solicitação do deputado estadual Tande Vieira (PP) para realização de uma audiência pública para analisar a situação de insegurança no show realizado, no último sábado (26), na Praia de Copacabana, quando a Polícia Militar deteve cerca de 500 pessoas. A audiência será realizada na próxima segunda-feira (04), às 14 horas.
“Não é possível acharmos normal que as pessoas sejam atacadas, agredidas e acuadas, como vimos em vídeos circulando nas redes sociais e nos meios de comunicação. Alguma coisa está errada. Ou falhou o planejamento de segurança ou a impunidade está chegando a níveis que não podemos mais aceitar. Eventos, como o de sábado, deveriam funcionar como um ímã para a atração de turistas e reforço da imagem internacional do Estado. Mas o que vimos foi exatamente o contrário. Quem não estava no cercadinho, ou nas varandas do Copacabana Palace, se sentiu dentro de um filme de terror”, ressaltou o deputado.
A Comissão irá convidar organizadores, representantes dos órgãos de Segurança Pública, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Prefeitura e demais envolvidos para discutir o planejamento e possíveis soluções para aumentar a segurança da população durante eventos com grande potencial turístico.
“A PM parece ter agido com rigor, visto que levou mais de 500 suspeitos para a delegacia. Mas, ainda assim, algo deu errado e precisamos saber o que foi”, destacou Tande Vieira.
AUDIÊNCIA PÚBLICA:
Analisar a situação de insegurança em show na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, no dia 26/08
DATA: 04/09HORÁRIO: 14 horasLOCAL: Alerj