Eduardo Paes diz que transportes públicos funcionaram normalmente nesta terça-feira

Diário Carioca
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes. Tânia Rêgo/Agência Brasil

Após um dia de caos no transporte público da cidade do Rio de Janeiro, com mais de 30 ônibus incendiados por criminosos, o prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro garantiram que todos os ônibus irão funcionar normalmente nesta terça-feira (24).

“Estamos retirando aos poucos os obstáculos na Transoeste e restabelecendo o funcionamento do BRT. Quero lembrar a todos que os serviços públicos municipais funcionarão normalmente amanhã em toda a cidade”, escreveu Paes em suas redes sociais.

Castro, por sua vez, afirmou que está no Centro Integrado de Comando e Controle, junto com a cúpula da Segurança do Estado, e que está “acompanhando de perto os trabalhos que vem sendo feitos para que a paz retorne à cidade e a população possa se deslocar em segurança”.

Os ataques começaram por volta das 15h e foram motivados pela morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, o ‘Faustão’, em operação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz.

Os principais bairros afetados foram Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Recreio, Inhoaíba, Barra, Tanque e Campinho. Nestes locais, pneus também foram incendiados e serviram como barricadas para impedir a passagem das polícias Civil e Militar.

Até o momento, doze suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos. Eles serão encaminhados para presídios federais.

O governo do estado também anunciou que vai reforçar a segurança na cidade para evitar novos atos de violência.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca