A sheerME, startup que já oferece mais de 150 mil serviços de bem-estar em Portugal, expande para o Brasil e inicia suas operações no Rio de Janeiro. A plataforma recebeu um aporte de mais de R$ 12,5 milhões liderada pela Lince Capital, em que participaram a Olisipo Way, M4 Ventures, entre outros businesses angels. O foco agora é a internacionalização e um escalar rápido nos países onde a sheerMe já está presente. O local escolhido para instalar a sede no Brasil foi o Porto Maravilha, região da cidade em plena expansão.
Para Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME, foram várias as razões para tomar esta decisão. “Acreditamos que aqui estarão as empresas mais relevantes de inovação, temos incentivos fiscais e estaremos instalados em um polo tecnológico muito relevante para a América Latina”, justifica. A intermediação foi feita pela Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio, e é fruto de uma parceria com a Startup Portugal para ampliar a presença dessas empresas na Cidade Maravilhosa.
De acordo com o presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen, ao escolher o Rio como sua base de operações, a sheerME atesta o potencial da cidade como lugar de negócios. “A vinda da sheerME para o Rio é mais um sinal positivo do ambiente econômico na cidade e de tudo que temos feito em termos de inovação. Estamos testemunhando não apenas a criação de empregos e geração de renda, mas também a injeção de novas empresas e tecnologias que estão entendendo que o Rio é o local certo para quem inovar, viver e trabalhar”, avaliou.
A plataforma já tem 10% da movimentação geral do negócio no país e a previsão é que esse número represente 80% nos próximos dois anos. “O potencial do Brasil é incrível para o setor de cuidados pessoais. Queremos fazer da sheerMe a UBER de agendamentos e pagamentos. Estamos levando inovação para o setor e a receptividade dos consumidores tem sido impressionante. Os hábitos destes clientes tiveram alterações significativas no pós-pandemia, e nós estamos atentos a este novo momento”, explica o CEO da sheerME.
Até o fim do ano, a expectativa da empresa é ultrapassar o número de 30 profissionais na cidade. Em Portugal, a sheerME conta com mais de 100 mil usuários e mais de 2,5 mil estabelecimentos comerciais do setor, oferecendo cerca de 150 mil serviços de bem-estar, beleza e fitness.