Enel Rio celebra formatura de 50 militares e reservistas no curso de redes de distribuição de energia elétrica em parceria coma Firjan

Diário Carioca
Formatura Militares e Reservistas - Foto: Divulgação Enel Rio

A Enel Distribuição Rio comemora a conclusão de duas turmas do curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, realizado recentemente em parceria com Firjan SENAI SESI junto a militares e reservistas da Brigada de Infantaria Pára-quedista. A cerimônia de formatura foi realizada hoje (29), às 14h, no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, no Rio de Janeiro. O certificado foi entregue a 50 alunos já habilitados ao exercício da atividade.     

Os formandos são integrantes de duas turmas que concluíram a grade do curso em dezembro do ano passado e no último mês de janeiro. As aulas teóricas foram realizadas na sede da Firjan SENAI de Vicente de Carvalho, na capital fluminense, e as práticas, no Centro de Excelência Operacional da Enel Rio, em Cabo Frio.    

Formatura Militares e Reservistas  - Foto: Divulgação Enel Rio
Formatura Militares e Reservistas – Foto: Divulgação Enel Rio

A iniciativa faz parte do Enel Compartilha Oportunidade, programa que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens e adultos em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho. “Essa iniciativa reforça o propósito da Enel em promover a empregabilidade e o crescimento econômico, atuando sempre por meio de parcerias que geram valor para a sociedade”, afirma o responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Rio, Leonardo Soares.   

O curso faz parte também do Projeto Soldado Cidadão RJ, que tem por finalidade fornecer qualificação profissional a militares do Exército Brasileiro, permitindo melhores condições de inserção no mercado de trabalho aos licenciados por término do tempo de serviço militar.  “Esse é mais um projeto de grande relevância com foco na qualificação profissional, assim como no desenvolvimento de habilidades sociais e competências socioemocionais”, destacou Laura Tamancoldi, analista de negócios em Responsabilidade Social da Firjan SESI.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca