A Polícia Civil do RJ prendeu nesta segunda-feira (30) Vagner Dias, ex-marido de Raphaela Salsa Ferreira, de 38 anos, agora o principal suspeito da morte da estudante. O corpo dela foi encontrado carbonizado em Santa Cruz, na Zona Oeste do RJ, na noite da última sexta-feira (27). A prisão dele deve ser pedida à Justiça ainda nesta tarde.
Canal do DC – Diário Carioca no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, horóscopo, entretenimento e mais
Segundo a Delegacia de Homicídios, Raphaela foi queimada viva. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia a motivação do crime, mas uma das suspeitas é de que Vagner aceitava o fim do relacionamento.
O g1 apurou que, de acordo com as investigações, Vagner pegou um carro emprestado com um amigo e, na noite da quinta-feira (26), seguiu Raphaela da saída do curso até a casa dela, na Praça Seca. Uma câmera no entorno registrou quando a estudante entra, sem resistência, nesse veículo, sentando-se no banco do carona.
Além do ex, também são ouvidos o atual namorado de Raphaela, o amigo que emprestou o carro ao ex e o homem que teria comprado a gasolina para queimar a vítima.
O corpo carbonizado de Raphaela — que estava a 40 quilômetros de casa — foi reconhecido no IML pela arcada dentária e por tatuagens.
No domingo (29), o Disque Denúncia divulgou um cartaz em que pedia informações sobre os assassinos de Raphaela.
A família acreditava que Vagner, pai dos filhos mais novos de Raphaela, não tinha feito nada contra ela. A estudante estava separada há pouco tempo dele.
“Ela estava separada do marido, mas tinha um relacionamento muito amistoso com ele. Era uma coisa legal, ela precisava dele, ele estava sempre disponível. E assim foi, era isso. Que a justiça seja feita, a justiça seja feita”, disse uma parente.
Cobertura do DC – Diário Carioca
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Jornal DC – Diário Carioca nas redes sociais. Você pode acompanhar as últimas notícias do Rio de Janeiro, Brasil e Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e no YouTube.