Os jogadores do Fluminense irão desfilar no centro do Rio de Janeiro neste domingo (19) como campeões da Copa Libertadores da América.
O cortejo irá impactar o funcionamento do VLT Carioca, que circulará das 6h ao meio dia com a linha 2 disponível aos usuários no trecho entre Praia Formosa e Colombo (normalmente a linha circula até a Praça XV, local de concentração e início do desfile).
Já as linhas 1 (Santos Dumont x Praia Formosa) e 3 (Santos Dumont x Central) funcionarão normalmente.
Caso haja acesso indevido do público à via no momento da dispersão do evento, previsto para o meio-dia, a linha 1 irá operar entre Praia Formosa e Parada dos Museus e a linha 3 entre Central e Santa Rita/Pretos Novos. A medida visa garantir a segurança do público presente no local e dos passageiros.
A equipe do Centro de Controle Operacional da concessionária fará o monitoramento constante da área, em alinhamento com as autoridades.
A passagem do VLT custa R$ 4,30 e cada usuário deve ter o próprio cartão para embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Fácil. É recomendado inserir antecipadamente os créditos para ida e volta.
Linha 2 funcionará das 6h ao meio-dia em trecho reduzido por conta da comemoração do Fluminense no centro. Linhas 1 e 3 circularão normalmente.