24.4 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024

Forças de segurança do RJ reforçam atuação em Copacabana

Rio de JaneiroForças de segurança do RJ reforçam atuação em Copacabana

Forças de segurança do Rio de Janeiro reforçaram a atuação no bairro de Copacabana, na Zona Sul da capital, por determinação do governador Cláudio Castro. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (7/12) durante reunião da cúpula da segurança pública.

O que você precisa saber:

  • Governo do RJ aumenta efetivo e abordagens em Copacabana
  • Forças de segurança estaduais e municipais vão atuar juntas
  • Polícia Civil identifica agressor de idoso no bairro

O secretário de Estado de Segurança Pública, Victor dos Santos, ressaltou a importância da sinergia entre as forças de segurança para que as ações sejam mais efetivas.

- Advertisement -

“Na reunião de hoje alinhamos a missão dada pelo governador, que é de integrar e coordenar as ações desempenhadas pelos órgãos de segurança pública do Estado. Reiteramos o nosso compromisso com a população na transparência, por meio do trabalho dos agentes, além de promover o aumento da sensação de segurança”, disse.

O maior número de abordagens também foi definido como estratégia no enfrentamento da criminalidade no bairro. Policiais Militares dos batalhões da área e unidades especializadas, além dos agentes do Programa Segurança Presente e órgãos da prefeitura, vão atuar juntos monitorando e identificando as abordagens.

“Iniciamos ontem a reorganização e o incremento do efetivo disponível em áreas que entendemos serem mais sensíveis em Copacabana para aumentar o número de abordagens na região. Hoje, vamos realizar a segunda fase, com as ações noturnas. Trabalhamos com o propósito de levar paz e tranquilidade ao povo de Copacabana”, explicou o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires.

O secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, falou sobre a ampliação da ação do Programa Segurança Presente e também sobre o aumento das abordagens no bairro.

“Estamos reforçando ainda mais a sintonia entre as instituições e ontem já definimos questões importantes, como a ampliação dos agentes do Segurança Presente, bem como o aumento de abordagens”, descreveu Bernardo Rossi.

Polícia Civil identifica agressor de idoso

Agentes da Polícia Civil identificaram o principal autor da agressão ao idoso em Copacabana, registrada na semana passada. O secretário de Estado de Polícia Civil, Marcos Amim, comentou sobre o caso e destacou a importância da mudança na legislação penal.

“O principal suspeito do crime cometido contra o idoso tem nove passagens pela Polícia Civil, quando era menor de idade, e agora já possui três. Precisamos pensar e discutir sobre o endurecimento dessas penas. O número das prisões desse suspeito mostra a atuação da Polícia Civil e do processo de investigação”, afirmou Amim.

A diretora-geral do Departamento de Polícia da Capital, delegada Raissa Celles, ressaltou que a Polícia Civil está investigando as ações dos “justiceiros de Copacabana”.

“A Polícia Civil está atenta a esses fatos e já temos dois registros de ocorrência atuando para identificar esses criminosos. Estamos trabalhando com inteligência, monitorando as redes sociais. Não iremos aceitar essas ações e a população precisa confiar nas instituições de segurança pública”, finalizou a delegada

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles