Publicado em 28/07/2023 – 10:53 | Atualizado
Início/ / GM-Rio atuará com 410 guardas nos jogos de futebol no Maracanã e no Nilton Santos neste fim de semana
No Maracanã, a GM atuará com 230 agentes no patrulhamento e ordenamento urbano – Divulgação
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai atuar com 410 guardas em apoio aos jogos de futebol do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana (29/7 e 30/7), nos estádios do Maracanã e Nilton Santos, na Zona Norte do Rio.
Para o jogo entre Fluminense e Santos, neste sábado, às 16h, no Maracanã, a GM-Rio montou um esquema operacional com efetivo de 230 guardas municipais, sendo 38 de trânsito. As ações preventivas de patrulhamento, ordenamento urbano e de trânsito começam a partir das 11h, com equipes posicionadas no entorno do estádio e nas principais vias de acesso. O esquema operacional vai contar com o apoio de 40 veículos, entre carros, motos e um reboque, além de efetivo dos grupamentos Tático Móvel, de Operações Especiais e de Operações com Cães.
No domingo, para a partida entre Botafogo e Coritiba, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a GM-Rio montou um esquema operacional com efetivo de 180 guardas. As ações começam a partir das 11h, com o foco no ordenamento urbano e no controle e na orientação do trânsito, coibindo o estacionamento irregular no entorno do estádio e nas principais vias de acesso, como as ruas Arquias Cordeiro, José dos Reis, Goiás e Avenida Dom Hélder Câmara. A operação conta ainda com apoio de 37 veículos, entre carros e motos.
A Subsecretaria de Operações (Subop), da Secretaria de Ordem Pública (Seop), também vai atuar nas ações preventivas para coibir ambulantes irregulares no entorno do estádio. Além disso, usará reboques para coibir o estacionamento irregular, tendo em vista que não haverá reserva de vagas na região. A recomendação é a utilização do transporte público.
Categoria:
28 de julho de 2023 Marcações: Botafogo Campeonato Brasileiro esquema operacional Estádio Nilton Santos Fluminense futebol Guarda Municipal Maracanã
Notícias