20.7 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024

Guardas Municipais são presos por suspeita de cobrança de propina em Copacabana

Rio de JaneiroGuardas Municipais são presos por suspeita de cobrança de propina em Copacabana

Dois agentes da Guarda Municipal foram detidos em flagrante no último sábado (25), acusados de cobrar propina de um proprietário de quiosque em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Dia.

A investigação da Corregedoria da corporação aponta que Robson de Azevedo Gama e Diego Carlos Leite Pereira solicitavam pagamentos semanais como condição para evitar multas por perturbação do sossego ao estabelecimento.

O que você precisa saber:

- Advertisement -
  1. Prisão em Flagrante: Agentes da Guarda Municipal são detidos por suspeita de cobrança de propina em Copacabana.
  2. Esquema de Suborno: Robson e Diego são acusados de solicitar pagamentos semanais a dono de quiosque para evitar multas.
  3. Fuga e Localização: Após tentativa de fuga, os agentes são presos com o auxílio do localizador de GPS da viatura no bairro do Leme.
  4. Registro na Delegacia: O caso é registrado na 12ª DP (Copacabana), e os agentes foram retirados do serviço ordinário até a conclusão do caso.

Esquema de Extorsão em Quiosque: A Corregedoria da Guarda Municipal identifica um esquema de extorsão liderado por Robson de Azevedo Gama e Diego Carlos Leite Pereira, que, segundo a investigação, exigiam propina do proprietário do quiosque Arrasta Pé para evitar multas.

Tentativa de Fuga e Localização: Ao serem surpreendidos pela corregedoria no local, os agentes tentaram fugir, acelerando o carro. No entanto, foram localizados e detidos com sucesso, graças ao localizador de GPS da viatura, no bairro do Leme.

Procedimentos Jurídicos e Retirada do Serviço: Após a prisão, os agentes foram encaminhados para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi oficialmente registrado. Robson de Azevedo Gama e Diego Carlos Leite Pereira estão afastados do serviço ordinário enquanto aguardam o desfecho do caso, respondendo pelo crime de extorsão.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles