O RioSolidario e o Instituto Incluir se unem para uma ação social de Natal que vai conectar literatura, inclusão e alegria para as crianças. A campanha troca solidária de livros mobiliza a população a doar um brinquedo novo ou 2kg de alimentos não perecíveis pela publicação “O sonho de Laurinha”, das autoras Carina Alves, presidente do Instituto Incluir e doutora em educação, e Celia Sousa, coordenadora do Inclusão Digital (Crid) do IPLeiria.
A obra aborda a xenofobia e tenta traduzir para uma linguagem compreensível para a criançada sobre a importância de uma inclusão absoluta. E, assim como os demais títulos da série – que rendeu a Carina e ao Instituto Incluir o Prêmio Confúcio de Alfabetização (2022), da UNESCO e do governo da China e foi um dos cinco finalistas do prêmio Jabuti –, o livro é um projeto inclusivo que conta com sua edição imprensa e a impressão em Braille.
A publicação ainda oferece audiodescrição, fonte ampliada, escrita simples e interpretação em Libras, disponíveis na plataforma http://www.literaturaacessivel.com.br/.
Quem desejar participar da campanha deverá fazer a troca de um brinquedo novo ou 2kg de alimento não perecível na sede do RioSolidario, em Laranjeiras – Travessa Euricles de Matos, 17, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A ação vai durar enquanto houver estoque.