Linha Amarela terá interdição de uma faixa de cada sentido para manutenção

Diário Carioca
Linha Amarela

A menos de 20 dias do verão, período em que é esperada maior frequência de pancadas de chuva, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, intensifica os serviços de drenagem nos viadutos da Estrada do Pau-Ferro, Avenida Geremário Dantas e em trechos próximos à Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, para evitar alagamentos na via expressa.

A concessionária faz ainda varrição mecanizada, poda de árvores e pavimentação asfáltica. Todos os serviços são noturnos, período com menor fluxo de veículos na via expressa, das 21h às 5h do dia subsequente, e contam com a interdição de uma faixa de cada sentido. 

Durante o dia, das 9h às 16h, a Lamsa fará roçada nos canteiros. As intervenções serão monitoradas pelo Centro de Operações da Lamsa e, sempre que necessário, operadores de trânsito farão ajustes para garantir a fluidez do tráfego aos motoristas.

As manutenções são necessárias para manter a segurança dos usuários e fazem parte de um cronograma permanente elaborado pela Lamsa. Os trabalhos podem ser suspensos, sem aviso prévio, em caso de chuva na cidade.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca