O Programa Prato Feito Carioca realizará, quarta e quinta-feira (29 e 30/3), das 10h às 13h, um total de 480 atendimentos nas Cozinhas Comunitárias Cariocas da Mangueira e Nova Sepetiba, dentro do calendário de ações sociais que contemplam educação alimentar e nutricional com oficina culinária, orientações do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além de serviços de beleza e estética, como design de sobrancelhas, corte de cabelo e limpeza de pele, com o objetivo de resgate da autoestima.
– Teremos diversas tividades em 2023 com objetivo de enfrentar a situação de vulnerabilidade social levando também qualificação profissional e oportunidades de trabalho disponíveis em nosso banco de empregos – afirma o secretário Municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
O Programa Prato Feito Carioca possui 15 Cozinhas Comunitárias distribuídas pelo município, cada uma fornecendo diariamente um mínimo de 280 refeições, em cogestão com três Organizações da Sociedade Civil. O trabalho tem como objetivo fornecer alimentação de qualidade e sustentabilidade a partir do uso de alimentos com alto valor nutricional.
– O trabalho deste ano potencializará as ações de educação alimentar e nutricional para melhor aprendizado sobre aproveitamento total dos alimentos e de elaboração de receitas saudáveis com alimentos comuns à mesa dos cariocas, em conjunto com a equipe de Serviço Social e parceiros atuantes nos territórios – acrescenta Larissa Costa Murad, coordenadora do programa