A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro acompanha as investigações conduzidas pela Polícia Civil do caso que apura a morte dos médicos ortopedistas na Barra da Tijuca. A Promotoria de Justiça contará com o apoio Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e do corpo pericial da instituição. Logo após tomar conhecimento do ataque, o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, determinou na manhã desta quinta-feira (05/10) ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal a imediata distribuição do caso para que o MPRJ pudesse acompanhar a investigação policial desde o seu início.
Os médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Daniel Sonnewend Proença foram atacados a tiros quando estavam em um quiosque em frente ao hotel onde estavam hospedados, na Barra da Tijuca. Após o ataque, Diego, Marcos e Perseu faleceram e Daniel sobreviveu.
“O MPRJ acompanha desde o início do dia esse grave crime que aconteceu na cidade. Já foi designado o promotor de Justiça que irá acompanhar o caso e o trabalho de investigação. Todas as nossas forças estarão disponíveis para agilizar e acompanhar, nesse primeiro momento, o trabalho da Polícia Civil, e para que possamos, com espírito colaborativo, acompanhar as investigações. Esse é um trabalho fundamental para que possa ser dada uma resposta o mais breve possível para a sociedade”, afirma Luciano Mattos.