Municípios e instituições do RJ assinam Termos e Acordos de Cooperação Técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro

Diário Carioca

Sete Prefeituras e cinco instituições fluminenses assinam, nessa quinta-feira (24/03), às 11h, Termos e Acordos de Cooperação Técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA).
 

A cerimônia de assinatura será em Niterói, na sede da FIPERJ, na Praça Fonseca Ramos, s/n, sobreloja, ao lado da Rodoviária de Niterói.
 

Sete Termos de Cooperação Técnica (TCTs) serão firmados entre a FIPERJ e as Prefeituras de Saquarema, Itatiaia, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia, Nova Iguaçu, Porto Real e Bom Jesus de Itabapoana. Também serão assinados TCTs com o Instituto Federal Fluminense, abrangendo os campi de Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci e Itaperuna.
 

Já os Acordos de Cooperação Técnica serão firmados entre a FIPERJ e duas instituições: o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro). Foram convidados para o evento diversas autoridades, incluindo o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiróz, além dos Presidentes das demais vinculadas ligadas à SEAPPA, representantes do Poder Público dos Municípios, produtores e a sociedade civil.
 

“A cooperação técnica entre a FIPERJ e os Municípios e Instituições fluminenses é de fundamental importância para o fomento da política pesqueira e aquícola em nosso Estado do Rio, melhorando as condições de trabalho dos produtores, gerando mais emprego e renda e fortalecendo a economia, com a ampliação dessas áreas produtivas e a melhoria da qualidade dos produtos finais. Todos estão convidados para a cerimônia”, afirma o Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca