Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, recebe ecoponto da Comlurb

Diário Carioca
Além de lixo domiciliar, o ecoponto recebe entulhos, bens inservíveis e galhadas - Prefeitura do Rio

A Comlurb inaugurou na manhã desta quinta-feira (7/12), o ecoponto de Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste da cidade. O local conta com três caixas, sendo duas estacionárias de 5m3, abertas para receber entulhos, bens inservíveis e galhadas, e uma compactadora de 15m3, fechada, destinada para o lixo domiciliar. O ecoponto de Muzema vai funcionar diariamente, das 6h às 18h. Com este, a Comlurb soma 12 unidades lançadas este ano. A previsão é que até o fim de dezembro seja inaugurada uma série, completando 25 no total. Em 2022, foram lançados 22 ecopontos.

– Estamos inaugurando muitos Ecopontos porque acreditamos que essa é a melhor forma de incentivar o descarte correto de resíduos por parte de moradores, principalmente nas comunidades, que têm recebido grande atenção da Prefeitura – resumiu o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

A Comlurb está reformando e implantando novos Ecopontos em diversas regiões da cidade, mas, especialmente, em áreas mais críticas de descarte irregular e comunidades. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os Ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

As unidades lançadas este ano, até o momento, são: Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador), Costa Barros (Estrada de Botafogo), Manguinhos (Conjunto da Embratel), Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira), Nova Esperança (Gardênia Azul), Nova Divinéia (Grajaú), Mata Machado (Alto da Boa Vista), José de Arimatéa (Cidade de Deus), Leonel Brizola (Areal, Rio das Pedras) e Vila Vintém (Padre Miguel). Amanhã, sexta-feira (8/12), a Companhia inaugura o Ecoponto da Engenheiro Souza Filho, em Jacarepaguá.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca