Neste sábado (19/3), o partido NOVO oficializou a pré-candidatura do deputado federal Paulo Ganime ao governo do Estado do Rio de Janeiro. A indicação aconteceu em evento organizado pelo diretório estadual do partido, no Hotel Vila Galé, na Lapa.
Ao discursar, Ganime destacou que a corrupção é um problema endêmico que assola o Rio e que será combatido na sua gestão. “Em 12 meses, já visitamos 85 dos 92 municípios fluminenses para ouvir as demandas da população, porque precisamos pensar o Rio como um todo. E o povo é unânime: não aguenta mais tanta corrupção. São os mesmo grupos de sempre que estão colocando o estado no buraco. A corrupção está sistêmica”, afirmou.
Ele também ressaltou a necessidade do combate às milícias e à lavagem do dinheiro das quadrilhas: “Se a gente não atacar isso, daqui a pouco, a democracia do Rio de Janeiro vai estar comprometida”. Ganime destacou ainda que é preciso melhorar as condições de trabalho das polícias, assim como o combate à corrupção interna nas corporações e onde mais ela estiver na máquina do estado.
Cerca de 400 pessoas participaram da oficialização da pré-candidatura de Ganime. Entre eles, estiveram o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o pré-candidato à presidência da República pelo NOVO, Felipe D’Ávila, o deputado federal Marcel Van Hatten, o vereador do Rio Pedro Duarte e a vereadora de Curitiba Indiara Barbosa, todos integrantes da legenda.
Durante a cerimônia, Romeu Zema lembrou as dificuldades que enfrentou ao assumir o cargo e como conseguiu reconstruir o estado com a força da gestão técnica: “Quando assumi o governo, havia o desafio de ajustar as contas que foram deixadas pela gestão anterior. Logo de início, reduzimos cerca de 50 mil cargos com as reformas estruturantes que o NOVO defende”.
Colega de bancada de Ganime, o deputado federal Marcel Van Hatten destacou a atuação do pré-canditado na Câmara. E elogiou a coragem e as qualidades técnicas de Ganime. “Ele tinha uma carreira de sucesso no exterior, mas decidiu largar tudo para apostar no Brasil, trabalhando todos os dias para o melhor do povo. O Rio de Janeiro não merece a média de qualidade dos seus políticos eleitos. Sem dúvida, o Ganime está muito acima dessa média e é o melhor candidado desta e de todas as últimas eleições”, afirmou.
Paulo Ganime, 38, foi eleito em sua primeira campanha política com 52.983 votos pelo partido NOVO em 2018. Formado em Engenharia de Produção pelo CEFET-RJ, estudou Economia na UERJ e fez um MBA na PUC-RIO, além de ter certificação PMP (em Gestão de Projetos). Como líder da sigla na Câmara, trabalhou com os demais colegas de bancada nas votações e no enfrentamento à pandemia. Entre as bandeiras defendidas pelo parlamentar, estão grandes reformas estruturantes e o uso do dinheiro público de forma consciente.
O deputado teve forte atuação na aprovação da Nova Lei do Gás, que atrairá investimentos, novos empregos e fará com que a população fluminense tenha o produto mais barato. Eleito melhor deputado federal do Rio de Janeiro pelo Ranking dos Políticos nos últimos três anos, Ganime tem destinado emendas parlamentares por meio de edital, com o objetivo de fazer a destinação da verba disponível de forma técnica e não por objetivos políticos.