Pastor de Belford Roxo preso por estupro é sub-secretário de Waguinho

Diário Carioca
Pastor Ângelo Ventura Siqueira e Waguinho, prefeito de Belford Roxo, Baixada Fluminense (RJ). Foto: Reprodução

O pastor Ângelo Ventura Siqueira, subsecretário da Família de Belford Roxo, foi preso por estupro de vulnerável na última sexta-feira (19). Ele é acusado de abusar sexualmente de três fiéis da igreja que ele liderava.

O que você precisa saber:

  • Pastor Ângelo Ventura Siqueira, subsecretário da Família de Belford Roxo, foi preso por estupro de vulnerável.
  • Os crimes teriam ocorrido entre 2010 e 2011.
  • As vítimas eram fiéis da igreja que ele liderava.
  • Siqueira se apresentava como figura paterna para as mulheres.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os crimes de estupro ocorreram entre 2010 e 2011. Três vítimas, que eram fiéis da igreja, relataram à polícia como eram violentadas pelo pastor, que utilizava da fé para atrair e manter as mulheres em silêncio.

Conforme o Ministério Público do Rio, Siqueira se apresentava como figura paterna para mulheres jovens, entre 20 e 40 anos, que cresciam em lares sem presença paterna ou que tinham uma relação ruim com a família. Siqueira se autodenominava “paistor”, uma mistura de pai com pastor, para suas vítimas, prometendo ajudá-las a se estruturar emocional e espiritualmente.

As vítimas relataram que Siqueira as convidava para ir à sua casa para conversar, onde, sob o pretexto de dar um “conselho espiritual”, as forçava a praticar atos sexuais.

Siqueira foi preso em flagrante na sexta-feira (19), em sua casa em Belford Roxo. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

A prefeitura de Belford Roxo alegou que o pastor seria exonerado ainda nesta segunda-feira (22).

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca