Além de Marcelo Crivella, Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, o governo federal e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, lamentaram o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros no Centro do Rio nesta quinta-feira (15).
Confira a íntegra das notas:
Governo Federal (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República)
“O governo federal acompanhará toda a apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista que a acompanhava na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, falou com o interventor federal no estado, general Walter Braga Netto, e colocou a Polícia Federal à disposição para auxiliar em toda investigação”.
Luiz Fernando Pezão, governador do Estado do Rio de Janeiro
“Lamento profundamente esse ato de extrema covardia contra a vereadora Marielle Franco, uma mulher admirável, guerreira e atuante, de liderança inequívoca, que tanto lutou contra as desigualdades e violência da qual acabou sendo vítima. Solidarizo-me com familiares e amigos, e acompanho, com as forças federais e integradas de Segurança, a apuração dos fatos para a punição dos autores desse crime hediondo que tanto nos entristece”.