Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam um homem em flagrante, nesta sexta-feira (14/10), um homem, por milícia privada, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele foi capturado na comunidade Invasão, no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio.
Segundo os agentes, após denúncias de atuação de milicianos, foi realizado um período de monitoramento, com rondas a pé e com viaturas descaracterizadas. Os policiais viram um veículo ocupado por elementos em atitude suspeita e, prontamente, deram ordem de parada ao condutor, que não os obedeceu.
Os dois homens que estavam no veículo fugiram para o interior da comunidade. Houve perseguição e os agentes foram alvos de disparos de arma de fogo. Após o cessar fogo, os policiais prosseguiram nas buscas e localizaram o preso, que portava uma pistola semiautomática devidamente municiada e um carregador sobressalente.
O criminoso possui diversas passagens por roubo, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e falsificação de documento público. A arma de fogo encontrada com ele era objeto de crime, e teria sido furtada de um policial militar. O veículo abandonado pelos elementos que conseguiram fugir é produto de um roubo ocorrido em maio na Barra da Tijuca