Cinco criminosos foram presos em flagrante nesta sexta-feira (22/12) pela 67ª DP (Guapimirim) acusados de roubar residências de luxo na capital do Rio e em municípios da Região dos Lagos, Costa Verde e na Baixada Fluminense.
Principais informações:
- Os criminosos entravam nas casas das vítimas durante a madrugada, recolhiam objetos de valor e aterrorizavam os moradores com ameaças e emprego de arma de fogo.
- Os assaltantes também exigiam que as vítimas desbloqueassem seus aparelhos celulares e acessassem aplicativos de banco para realizar transferências via PIX.
- Os ladrões foram capturados após informações de inteligência e monitoramento.
- Eles estavam vestindo balaclavas, roupas táticas e coletes e portavam uma pistola e um simulacro de arma de fogo.
- Os assaltantes também estavam com um saco com carnes envenenadas, que seriam utilizadas para matar os cachorros do proprietário da residência.
- Segundo os agentes, nos últimos dois meses, a quadrilha invadiu e roubou quatro residências de luxo de empresários de Guapimirim.
De acordo com as investigações, os criminosos escolhiam suas vítimas com base no poder aquisitivo. Eles geralmente entravam nas casas por janelas ou portas que estavam destrancadas.
Os assaltantes também estavam preparados para enfrentar resistência. Eles portavam armas de fogo e equipamentos de proteção individual.
A prisão da quadrilha foi comemorada pelos moradores de Guapimirim. A cidade vem registrando um aumento nos crimes contra o patrimônio nos últimos meses.