Policial militar ajuda candidata a fazer Enem após perda de documentos

Diário Carioca
Foto: Reprodução Twitter PMERJ

Uma candidata ao Enem 2023, que perdeu documentos importantes, conseguiu fazer a prova graças ao registro de ocorrência online feito por um policial militar. O caso aconteceu na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, pouco tempo antes do fechamento dos portões.

A candidata, que não teve a identidade revelada, havia perdido a carteira de identidade, o CPF e o comprovante de inscrição do Enem. Ela chegou ao local de prova, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), na Tijuca, sem os documentos e não foi autorizada a entrar.

A jovem, então, pediu ajuda a um policial militar que estava em serviço na porta do instituto. O policial fez um registro de ocorrência online para a candidata, que foi entregue aos fiscais do Enem.

Com o registro de ocorrência, a candidata foi autorizada a fazer a prova. Ela conseguiu finalizar o exame e aguardar o resultado.

Como criar registro de ocorrência online:

Para criar um registro de ocorrência online, basta acessar o site da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) e seguir os passos abaixo:

  1. Clique no link “Registro de Ocorrência Online”.
  2. Selecione a delegacia de polícia mais próxima de você.
  3. Preencha o formulário com as informações solicitadas.
  4. Anexe os documentos necessários.
  5. Clique em “Enviar”.

Após o envio do formulário, a PCRJ irá analisar o caso e emitir um registro de ocorrência.

Conclusão:

O caso da candidata ao Enem 2023 mostra a importância do registro de ocorrência online. O recurso pode ser utilizado em diversas situações, como a perda de documentos, o roubo ou furto de bens e até mesmo para denunciar crimes.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca