Prefeitura do Rio entrega licenças para ambulantes que atuarão na festa de São Jorge

Diário Carioca
Prefeitura do Rio de Janeiro - CRÉDITO: FÁBIO COSTA / SEOP

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Norte realizaram nesta sexta-feira, dia 14, a entrega de licenças temporárias para 60 comerciantes ambulantes e quatro baianas do acarajé para trabalharem durante os festejos do dia São Jorge, em Quintino. A entrega foi feita no Palácio Rio 450, sede da Subprefeitura da Zona Norte.

“Os festejos do dia de São Jorge são extremamente importantes para o município do Rio e trazem um número grande de pessoas ao bairro de Quintino. Por este motivo, a SEOP atua de forma preventiva, dando licenças antecipadamente a ambulantes para atuar de forma legalizada durante as celebrações. É uma forma de todos curtirem a data com organização e ordenamento”, destaca o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

Foi realizada uma palestra com representantes da Coordenadoria de Controle que apresentou as regras para atuação durante a celebração. Agentes da Defesa Civil também apresentaram algumas orientações relacionadas a utilização de botijões de gás e materiais inflamáveis. Por fim, a Vigilância Sanitária também orientou os ambulantes sobre os cuidados com armazenamento de comidas e bebidas, asseio do ambiente e limpeza em geral.

“Todo trabalhador quer ter a tranquilidade e dignidade de poder levar seu ganha pão para casa de forma organizada e com todas as licenças cabíveis. O prefeito Eduardo Paes reforça mais uma vez que quer que a cidade tenha a harmonia dos comerciantes ambulantes e os frequentadores da maior festa religiosa da zona norte”, reforça Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca