Prefeitura do Rio lamenta o falecimento de Idalício de Oliveira, funcionário mais antigo do município

Diário Carioca

A Prefeitura do Rio de Janeiro lamentou, profundamente, o falecimento do senhor Idalício Manoel de Oliveira Filho , aos 94 anos, funcionário mais antigo da administração municipal. Jornalista, Seu Idalício ingressou na Prefeitura em 1977, no governo Marcos Tamoio. Em 45 anos de carreira, trabalhou em 14 administrações, com dez prefeitos diferentes, contando as reeleições, testemunhando os momentos mais marcantes da história da cidade.

Em recente entrevista ao portal da Prefeitura, Seu Idalício citou três momentos marcantes de sua carreira: quando carregou a Tocha Olímpica, por conta dos Jogos Rio 2016; ter recebido a medalha 1º de Março, em 2015, na solenidade em comemoração dos 450 anos da cidade; e o encontro com o Papa Francisco, em 2013.

Ter carregado a Tocha Olímpica era um dos orgulhos de Seu Idalício – Arquivo/Prefeitura do Rio
Ter carregado a Tocha Olímpica era um dos orgulhos de Seu Idalício – Arquivo/Prefeitura do Rio

Exemplo de servidor público, foi homenageado ainda em vida pela Prefeitura. Uma das salas do Núcleo de Comunicação, no terceiro andar do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), recebeu o nome de Jornalista Idalício de Oliveira.

Seu Idalício faleceu na manhã deste sábado (19/3), em virtude de insuficiência respiratória. Ele deixa uma filha e um neto. O velório está marcado para este domingo (20/3), às 12h, no Cemitério do Caju. O enterro será às 14h30.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca