A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Barra realizaram, nesta quinta-feira (8/2), mais uma operação de ordenamento nas areias da Praia da Barra da Tijuca e em via importante do Recreio dos Bandeirantes. Durante as ações, na Praia da Barra da Tijuca e na Avenida Genaro de Carvalho, no Recreio dos Bandeirantes, os agentes aplicaram duas multas aos barraqueiros por cercamento ilegal da área e por falta de urbanidade, e apreenderam 16 guarda sóis, 35 cadeiras, 50 bebidas diversas que seriam comercializadas ilegalmente, bancos, coolers, além de 34 quentinhas.
– É muito importante que os ambulantes respeitem as regras da Prefeitura. A ocupação ilegal da praia, com o cercamentos de cadeiras e guarda sóis, vai ser coibida pelos nossos agentes pois é um espaço gratuito e para ser usado por todos. Além disso, apreendemos quentinhas que estavam sendo comercializadas ilegalmente e que podem colocar a vida das pessoas em risco. Vamos seguir fiscalizando as práticas ilegais para que a cidade fique ordenada – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
As ações ocorreram em barracas de venda de alimentos que ficam nas areias da Barra da Tijuca e na Avenida Genaro de Carvalho com foco na venda de quentinhas e estacionamento.
– Essas ações já fazem parte da rotina das nossas equipes. Seguiremos firmes em busca do ordenamento da nossa região – disse o subprefeito da Barra, Raphael Lima.
Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, policiais militares do 31º BPM e da Comlurb.