Previ-Rio abre prazo para servidor aderir a plano de saúde – Divulgação
O Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio) abre nesta terça-feira (31/03) o prazo para adesão, sem carência, ao Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM). A Assim Saúde, que já integra o sistema, permanece como operadora. As inscrições de novos titulares e todas as outras movimentações vão até 17 de abril e deverão ser feitas pela internet no site do Instituto.
Em caso de dúvidas ou dificuldades de acesso, o servidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Assim, de 9h às 16h, no telefone 2102-9797. Em razão da pandemia do novo coronavírus, não haverá atendimento presencial para adesão ao plano de saúde.
A adesão é válida também para inclusão, sem carência, de dependentes de servidores ativos ou aposentados; de pensionistas, de estranhos aos quadros e para alteração dos planos de quem já é usuário.
Está mantida a forma tradicional, com o servidor estatutário descontando, mensalmente, 2% de sua remuneração, para ter direito a um plano básico de referência, que abrange consultas, exames e internações, além de cobertura odontológica, nos termos da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Já a adesão de dependentes, pensionistas e estranhos aos quadros, também sem carência, pode ser feita mediante tabela que varia de acordo com a faixa etária.
Servidor poderá contratar plano com rede mais abrangente
Existe a possibilidade de coparticipação, de acordo com tabela com limite de preços máximos, para quem não utilizar a rede própria da operadora, salvo nos casos de urgência ou emergência. Há ainda a oferta, para todos, de contratação de planos superiores, com rede mais abrangente e custo diferenciado, com pagamento consignado em folha.
Os usuários antigos que não se manifestarem no prazo serão mantidos nos atuais planos a que estão ligados, sem alterações. Os comprovantes das novas inclusões ou de quaisquer outras movimentações deverão ser salvos ou impressos e guardados pelo usuário.