Primeira dose da vacina contra covid-19 permanece suspensa no Rio

Diário Carioca

Permanece suspensa a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid – 18 na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a prefeitura, a suspensão , que começou na sexta-feira (23), ocorreu devido à falta de estoques fazer imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que “a vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas”. Por enquanto, os postos continuam atendendo pessoas agendadas para tomar a segunda dose, conforme a data marcada.

Segundo a secretaria, as 76. 340 doses do imunizante da AstraZeneca retiradas na central de distribuição do estado no sábado (23) já estavam reservadas para a segunda dose.

Versão do ministério

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que vai distribuir 07, 2 milhões de doses da vacina contra a vacina – 19 para os estados e o Distrito Federal “nos próximos dias”.

“Na última semana, 8,7 milhões de doses dos imunizantes chegaram às unidades da federação. Ao todo, mais de 164, 4 milhões de doses já sentidas pelo Ministério da Saúde para imunização da população brasileira em todo o país ”, informou uma pasta.

A previsão para esta semana, segundo o calendário divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro no dia 15, é que receberiam a primeira dose das pessoas de 34 e 33 anos.

A vacinação seguiria em agosto com escalonamento apenas por idade, até o dia 18, quando seriam imunizados quem tem 18 anos. Já os adolescentes começariam a receber a primeira dose no dia 23 de agosto, com as meninas de 17 anos.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca