A capital do Rio de Janeiro não deve ser atingida pela nova onda de calor prevista para atingir sete estados brasileiros e o Distrito Federal neste fim de semana.
O que você precisa saber:
- A onda de calor deve atingir os estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Bahia e o Distrito Federal.
- No Rio de Janeiro, as temperaturas devem ficar de 3 a 5 graus acima do normal.
- A cidade do Rio não vai contar com essa nova onda porque faz parte de uma área litorânea, onde os ventos chegam mais frescos por causa dos oceanos.
A previsão é que as temperaturas vão ficar mais de 5 graus acima da média, à partir desta quinta-feira (14), nos estados da Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Bahia e o Distrito Federal. No Rio, a média vai ficar de 3 a 5 graus acima do normal.
Segundo especialistas, ondas de calor acontecem quando a média ultrapassa cinco graus acima da normalidade por um período de mais de cinco dias. A cidade do Rio não vai contar com essa nova onda neste fim de semana porque a cidade faz parte de uma área litorânea, onde os ventos vão chegar mais frescos por causa dos oceanos.
Ainda assim, é importante que os moradores da cidade se protejam do calor, bebendo bastante água, evitando atividades físicas em horários de maior calor e usando roupas leves e arejadas.