Rio de Janeiro: Grupo investigado por tráfico e tortura é alvo de operação

Diário Carioca
Polícia Militar do Rio de Janeiro - Foto: Wkimedia Comons

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Militar estão cumprindo, nesta sexta-feira (21), 24 mandados de prisão, um de apreensão de adolescente e 27 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa especializada na venda de drogas nas cidades de Santo Antônio de Pádua, Aperibé e Itaocara, no Noroeste do estado. É a quinta fase da Operação Assepsia.

Segundo o MP, os alvos da operação são investigados pelos crimes de tráfico e associação criminosa, além de tortura contra pessoas que não pagavam as dívidas com o grupo.

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público apurou, inclusive, que alguns dos envolvidos estariam planejando fugir por medo de represálias dos próprios traficantes por terem perdido cargas de drogas e não terem condições de pagar pelo prejuízo causado aos fornecedores.

As outras quatro fases da Operação Assepsia resultaram na prisão de mais de 58 pessoas suspeitas de atuar com a venda de drogas na região – muitas já condenadas

Da Rádio Agência Nacional

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca