Um tiroteio na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, assustou quem passava pelo local na tarde desta quinta-feira (14). Dois suspeitos de roubo foram presos após trocarem tiros com policiais civis.
O que você precisa saber:
- Dois suspeitos de roubo foram presos após trocarem tiros com policiais civis na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.
- Rodrigo Alves e Jirdley Júnior roubaram R$ 60 mil de uma vítima durante o crime.
- Os dois já têm passagem por roubo.
- Os criminosos costumam usar um veículo acompanhado de duas motos para observar clientes que saem de bancos.
- O veículo utilizado pelos criminosos é clonado.
Segundo o delegado Tiago Dorigo, que está à frente das investigações, Rodrigo Alves e Jirdley Júnior roubaram R$ 60 mil de uma vítima após saírem de um banco na Avenida Presidente Vargas.
Ainda segundo o delegado, os dois suspeitos já têm passagem por roubo. “Tem outras investigações em andamento. Eles já estão qualificados em outros roubos aqui pelo Centro”, explicou.
Tiago ainda explicou como funciona o padrão de conduta dos criminosos que organizam crimes como esses. “Esse veículo sai acompanhado de duas motos e ficam rodando pelo centro esperando receber uma informação privilegiada. As vezes essa informação é de algum funcionário do banco. Ou as vezes, eles próprios, ou um deles ficam na frente do banco observando os clientes que entram e que saem após fazer um saque”, disse.
O veículo Mobi de cor prata utilizado pelos criminosos é clonado, e foi apreendido assim como três pistolas.