Fortes ventos atingiram a região da serra de Petrópolis e várias árvores e galhos caíram no trecho que fica a cinco quilômetros da entrada da cidade, interditando completamente a pista por mais de duas horas. Isso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (13)
Segundo a Concer, que administra a rodovia BR 040, a praça do pedágio em Duque de Caxias, antes da subida da serra, teve que ser fechada e o engarrafamento chegou a seis quilômetros.
A meteorologista Anete Fernandes, do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, informou que a intensificação dos ventos vai ocorrer em todo o estado do Rio de Janeiro, no leste de São Paulo, zona da mata mineira e sul de Minas Gerais até esta sexta-feira (14). Isso por causa do ciclone extratropical, que já atingiu o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Na capital, uma nebulosidade ao longo desta quinta-feira vai encobrir o sol e a temperatura vai cair.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, a frente fria vai trazer, ainda, ventos moderados a fortes, que podem atingir até 76 km por hora, e deixar o mar de ressaca, com ondas de até 4 metros de altura nas praias de mar aberto.
Na terça-feira (11), a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca do mar para o litoral da cidade do Rio de Janeiro, a partir das 21h desta quinta-feira até as 9h de sábado, dia 15. As ondas podem variar de 2,5 m a 4 metros de altura na orla da cidade.
O Alerta Rio explicou que as altas ondas estão relacionadas ao ciclone extratropical que está no Sul do país, apesar dos impactos no Rio serem mais amenos.