Um ladrão provocou uma explosão em uma escola no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (29). O suspeito foi internado em estado grave e a escola teve a cozinha e o refeitório danificados.
O que você precisa saber:
- Um ladrão provocou uma explosão em uma escola no Rio de Janeiro.
- O suspeito foi internado em estado grave.
- A escola teve a cozinha e o refeitório danificados.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, invadiu o Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto por volta das 2h. Durante a ação, ele rompeu uma tubulação de gás, o que causou a explosão.
O homem sofreu queimaduras graves e foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. A 34ª Delegacia de Polícia investiga o caso e o suspeito foi autuado em flagrante.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os estragos causados pela explosão na escola. É possível ver partes das estruturas do teto e das paredes danificadas. O secretário de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, avalia que o prejuízo deve ser de ao menos R$ 700 mil.
A Defesa Civil vistoriou o local após a explosão e interditou a cozinha e o refeitório, que ficaram destruídos. A análise preliminar do edifício aponta que não há risco de desabamento.