Rio de Janeiro, RJ – 13/10/2023 – Uma turbina de um avião da Gol explodiu logo após a decolagem do Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, na última segunda-feira (9). O voo, que fazia a ponte aérea Rio-São Paulo, precisou retornar para o Rio de Janeiro e pousar em segurança no Aeroporto do Galeão.
De acordo com o relato de uma passageira, um barulho “estranho” já era perceptível desde o início do voo. O susto aconteceu logo após a decolagem, cerca de 10 minutos do início do voo.
“Ouvimos um estouro muito alto. Todo mundo ficou assustado. Logo depois veio o aviso para apertar os cintos e permanecer sentados”, disse Sabrina Charello, passageira do voo que gravou as imagens.
Após a explosão, o voo precisou voltar para o Rio de Janeiro e pousar no Galeão. De acordo com a Gol, isso aconteceu por causa dos passageiros que começaram a passar mal logo após a explosão da turbina.
A Gol informou que o voo “apresentou problema técnico após a decolagem e alternou para o Galeão (GIG). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.”
A empresa também informou que os passageiros impactados receberam o devido atendimento e foram remarcados para os próximos voos com destino a São Paulo.
A Gol reforçou que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante e adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade.