Após os ataques de milicianos na Zona Oeste do Rio de Janeiro na segunda-feira (23), que resultaram no incêndio de 35 ônibus e um trem da Supervia, duas estações de transporte público foram fechadas na tarde desta terça-feira (24).
A Supervia, concessionária responsável pela administração dos trens no Rio, informou que o ramal Santa Cruz só está operando de Central a Campo Grande, por necessidade de manutenção emergencial na via férrea. A empresa não informou o prazo para a reabertura da linha.
Já o MobiRio, empresa responsável pela administração do BRT, informou que a estação Santa Veridiana, no corredor Transoeste, está fechada após ter sido incendiada nos ataques de violência. A empresa recomendou que os passageiros utilizem as estações Curral Falso e Vendas de Varanda para embarque e desembarque dos serviços.
Os ataques foram causados pela morte de Matheus da Silva Rezende, de 25 anos, miliciano conhecido como Faustão, que foi morto em operação da polícia. Ele era considerado o número 2 do grupo criminoso que causa terror na Zona Oeste do Rio.