21.8 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, novembro 25, 2024

Zona Oeste volta a ter clima tenso com nova ameaças de milicianos e estações e comércio fecham

Rio de JaneiroZona Oeste volta a ter clima tenso com nova ameaças de milicianos e estações e comércio fecham

Após os ataques de milicianos na Zona Oeste do Rio de Janeiro na segunda-feira (23), que resultaram no incêndio de 35 ônibus e um trem da Supervia, duas estações de transporte público foram fechadas na tarde desta terça-feira (24).

A Supervia, concessionária responsável pela administração dos trens no Rio, informou que o ramal Santa Cruz só está operando de Central a Campo Grande, por necessidade de manutenção emergencial na via férrea. A empresa não informou o prazo para a reabertura da linha.

Já o MobiRio, empresa responsável pela administração do BRT, informou que a estação Santa Veridiana, no corredor Transoeste, está fechada após ter sido incendiada nos ataques de violência. A empresa recomendou que os passageiros utilizem as estações Curral Falso e Vendas de Varanda para embarque e desembarque dos serviços.

- Advertisement -

Os ataques foram causados pela morte de Matheus da Silva Rezende, de 25 anos, miliciano conhecido como Faustão, que foi morto em operação da polícia. Ele era considerado o número 2 do grupo criminoso que causa terror na Zona Oeste do Rio.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles