Uma pergunta pra você: quanto tempo você passa nas redes sociais? Uma outra, melhor ainda: qual o seu grau de cobrança com o que você vê nas redes?
Hoje vemos pessoas ‘quase perfeitas’ quando abrimos nosso Instagram. Pele de pêssego, dentes brancos e alinhados, barriga de tanquinho, cabelo brilhoso e sem frizz. Mas será que é tudo real mesmo?
Tem um ditado que diz ‘nem tudo que reluz, é ouro!’. E eu te dou uma palavrinha pra provar isso: FILTRO!
Conversamos com o blogueiro @yurilopesbeauty sobre esse assunto. Olha só a opinião dele sobre o assunto.
“A gente vive em uma sociedade que busca a perfeição, seguir um padrão que nem todos podem ter! Por vários aspectos, isso não é possível. Tipo físico, estrutura dos fios, no caso dos cabelos, cor, financeiro. São muitos que eu poderia descrever aqui. Mas a gente precisa frisar sempre que, o influencer trabalha com a imagem dele. Ele precisa estar bem! Em contra partida, nós, influencers, precisamos alertar nossos seguidores sobre essa ‘perfeição’. Ela não existe! Isso é uma responsabilidade que devemos abraçar! Usamos, sim, filtros pra melhorar algo que a câmera acentua ou que, naquele dia, não tá muito legal. Temos dias assim também. Afinal, nem princesas da Disney acordam 100% todos os dias, neh?! Eu entendo que somos referência pra muitas pessoas que se apegam a nossa imagem por N motivos e entendo ainda mais a nossa parcela em tudo isso. Por isso, o uso desses filtros precisa ter mais cautela. A mídia também precisa ter coerência na cobrança da perfeição. Nos atinge, fazendo com que utilizemos cada vez mais recursos pra ‘estar bem’, mesmo não precisando de tanto! Então, eu deixo um alerta aqui pra todos que me seguem: NÃO SE COBREM TANTO! SOMOS TODOS IGUAIS, MESMO COM NOSSAS DIFERENÇAS. CADA UM TEM SUA BELEZA, COM OU SEM FILTRO!
Ass. Alison Vasconcelos