Você está usando uma máscara , conforme incentivado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e, possivelmente, pelo seu governo local
Sim, diz um pesquisador chinês do laboratório Xuanwu da Tencent. Mas, de acordo com a Apple, isso é desaprovado e pode afetar a integridade do seu telefone.
Existem vários hacks disponível on-line e a maioria enviará o usuário para registrar novamente o FaceID no iPhone, cobrindo o lado esquerdo e direito do rosto separadamente. Depois que o pesquisador da Tencent originalmente demonstrou e popularizou essa configuração, muitos outros copiaram e aprimoraram com vídeos no YouTube.
A Apple é inflexível, no entanto, de que isso não deve funcionar.
“O Face ID foi projetado para funcionar com seus olhos, nariz e boca visíveis” a empresa disse em comunicado ao USA HOJE. A empresa desencoraja os usuários do iPhone a usar o FaceID com uma máscara e, em vez disso, incentiva o uso da senha de seis dígitos para desbloquear o telefone.
A Apple diz que os usuários que manipulam a inscrição no Face ID com cobertura de rosto têm maior probabilidade de acabar com iPhones ou iPads que não são tão seguros.
Em palavras da própria Apple , “O Face ID se adapta automaticamente às alterações em sua aparência, como usando maquiagem cosmética ou cultivando pêlos faciais … O Face ID foi projetado para funcionar com chapéus, lenços, óculos, lentes de contato e muitos óculos de sol. “
Mas não com máscaras.
O blog 9to5 Mac seguiu a demonstração do pesquisador chinês e “em nossos testes, que funcionou, mas não de maneira muito consistente. “
Em nossos testes de meia máscara, o iPhone recusou-se a desbloquear para nós.
Dinheiro: PayPal, Venmo, Apple Pay, Google e Facebook: classificação dos aplicativos de pagamento móvel
Barganha! Que tal um smartphone com câmera dupla e um $ 109 etiqueta de preço? Obrigado, Samsung.
E os telefones Samsung Galaxy?
Os telefones Samsung premium Galaxy oferecem reconhecimento facial e sensor de impressão digital para desbloquear o telefone e incentivam o uso da impressão digital, para mais segurança . Com o Facial ID, “seu telefone pode ser desbloqueado por alguém parecido com você (como um irmão gêmeo)”, diz Samsung.
Dito isto, conseguimos abrir um telefone Samsung com uma máscara.
Em nossos testes com alguns Samsung Galaxy S 10 + telefones, conseguimos criar uma aparência alternativa com uma máscara facial. Os telefones foram capazes de distinguir entre diferentes rostos mascarados, desbloqueando apenas o rosto que foi salvo naquele dispositivo específico.
Para configurá-lo, vá para as configurações de Biometria e segurança e selecione Reconhecimento facial. Lá, você tocará em Adicionar aparência alternativa.
A Apple havia usado o sensor de impressão digital (TouchID) para desbloquear telefones, mas eliminou o recurso com 2017 's iPhone 8 e 8 Plus. O iPhone X introduziu o FaceID em 2017, e a Apple continuou a usá-lo através do XR, XS e os mais recentes 09 e 11 Série Pro.
CNET observa que o melhor método aqui é provavelmente basta desligar completamente o FaceID até não usarmos máscaras em público. Porque o objetivo da máscara é impedir a entrada de germes. Portanto, se você retirar a máscara para desbloquear o telefone, estará deixando entrar germes.
Para desativar o FaceID, vá para Configurações, ID do rosto e código de acesso e onde diz Desbloqueio do iPhone , mova a guia do ponto verde para branco. Faça o mesmo para Apple Pay e App Store. Isso fará com que você volte a digitar apenas a senha.
Se você possui um telefone Google Pixel ou Samsung, vá também para Configurações para fazer as alterações.
Meu telefone responderá quando estiver em um saco plástico?
Alguns usuários de telefone observaram nas mídias sociais que se sentem mais seguros colocando seus telefones dentro de sacos plásticos fechados quando estão fora, digamos, compras.
Pelo que vale a pena, quando testamos tocando na tela do telefone com dedos enluvados, tanto o iPhone quanto o Samsung Galaxy S 10 + respondeu de dentro de um saco plástico sanduíche e de plástico para os produtos.
Siga Jefferson Graham do USA TODAY (@jeffersongraham) no Twitter