Para quem é apreciador de um bom vinho, uma boa dica de passeio é conhecer as famosas e tradicionais vinícolas da região de Mendoza, na Argentina. É uma viagem relativamente rápida e funcional para os turistas brasileiros.
Nesta matéria vamos falar mais sobre as vinícolas da região de Mendoza, além de truques para ajudar a encontrar sua passagem Aerolineas Argentinas com o menor custo para fazer o passeio.
Rota do Vinho
Mendoza é a principal cidade da rota argentina do vinho. Para quem gosta de enoturismo, é muito legal montar pacotes de viagens cvc bem completo para conhecer todas as vinícolas da cidade argentina.
As cinco principais da região são:
- Vinícola Escorihuela Gascon;
- Vinã Cobos;
- Bodega Dante Robino;
- Pulenta Estate;
- RJ Viñedos (Joffré e Hijas).
Considerada uma das Grandes Capitais do Vinho, Mendoza possui mais de 1,2 mil vinícolas em atividade, e mais de 100 dessas estão abertas para visitação, que você pode incluir nos seus pacotes de viagem.
Mais sobre a região
Para quem não sabe, a região de Mendoza fica em uma região elevada, com cerca de 800 metros de altitude, bem próximo da Cordilheira dos Andes. A cidade é responsável por cerca de 70% de toda a produção do país.
As vinícolas são chamadas de budegas, na Argentina, e a maioria delas possui visitação aberta ao público. São diversos tipos de passeios que podem ser comprados direto no local ou antecipadamente em agência de viagens para formar seu cvc pacotes 2022.
Quais tipos de vinhos são produzidos em Mendoza
A cidade de Mendoza é muito famosa por produzir os melhores vinhos Malbec do mundo. Além deste, as variedades Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Merlot, Bonarda e Syrah também são muito apreciadas.
Uma boa opção, é escolher hotéis que são ligados a vinícolas. Eles oferecem pacotes especiais de hospedagem, com degustação, visita aos vinhedos, enfim, uma experiência completa, uma imersão no mundo dos vinhos.
Como comprar cvc pacotes 2022 com desconto para Argentina
Para você comprar pacotes com melhores preços, basta seguir as dicas abaixo:
- Busque os bilhetes em diversos sites de busca, como kayak passagens, decolar, entre outros;
- Compre sempre de forma antecipada;
- Opte por pousadas coloniais, que oferecem pacotes mais completos de hospedagem;
- Evite viajar em datas comemorativas ou em feriados nacionais e locais